No InfoQ foi noticiada a mudança de estratégia em relação ao uso do SmtpClient que aparentemente está descontinuado. Em substituição a Microsoft recomenda os pacotes jstedfast/MailKit e jstedfast/MimeKit.

Pela segunda vez, a Microsoft marcou oficialmente uma classe .NET como sendo substituída por uma biblioteca open source. A documentação para SmtpClient agora diz: “Obsolete(” SmtpClient seus tipos foram mal projetados, recomendamos fortemente que você use https://github.com/jstedfast/MailKit e https://github.com/jstedfast/MimeKit”)”.

MailKit e MimeKit foram criados por , que entrevistamos em 2014. Mesmo naquela época, elas já eram considerados as bibliotecas mais abrangentes para MIME e E-mail.

Podemos encontrar a novidade no repositório do MONO Project, no build para Xamarim do .NetStandard e no repositório de documentação dotnet/docs – SmtpClient.xml, embora não vejamos ainda no repositório Corefx, dedicado ao .NET Core Libraries. Vale lembrar que só analisei repositórios públicos no github.

Quer conhecer mais sobre o projeto, dá uma olhada em http://www.mimekit.net/.

Dia 11 o próprio Jeffrey Stedfast postou no seu blog sob o título de Achievement Unlocked: MimeKit and MailKit in official Microsoft docs uma nota sobre o assunto.

Que tal fazer uma PoC com Mailkit e MimeKit?

 

Comente, compartilhe, curta!

Logo abaixo desse texto você encontra os Posts Relacionados, e botões de compartilhamento, em seguida a sessão de comentários!

Gostou? Então aproveite para curtir, compartilhar e enviar comentários, dúvidas ou sugestões.

Conheça o Grupo Arquitetura de Softwate | .NET: Facebook e Telegram
Luiz Carlos Faria: Site, Youtube, Facebook, Twitter, Telegram, Linkedin e Email