Bom,

talvez você tenha notado que o projeto deu uma esfriada. O motivo dessa esfriada no dia-a-dia de posts e commits é que estou no meio de uma reestruturação no iMusica. A primeira demanda para remodelar o Oragon Architecture era justamente para mudar a dinâmica de hospedagem de aplicações, permitindo a hospedagem dinâmica de aplicações, onde cada App Host é configurado como um slave de uma Management Host. Com esse modelo, hospedar e cuidar de aplicações seria algo muito simples, pois todo App Host se comunicaria com o Management Host para informar seu estado, trocar configurações, publicar atualizações, de forma simples e eficiente, permitindo um acompanhamento em em real time.

Outra coisa legal desse novo desenho é possibilitar a transformação do deploy, que era comum, baseado em simples DLLs e configurações, em NuGet Packages. Se as dependências já são pacotes NuGet, eu tenho problemas com gestão de pacotes da aplicação, nada mais justo que a aplicação também seja publicada como pacotes NuGet. A diferença entre publicar assemblies e publicar aplicações, é que o pacote da aplicação, não teria as DLLs, apenas referências para os pacotes que sim contém as DLL`s. Desta forma até o reaproveitamento de pacotes da máquina é favorecido, onde toda a gestão de dependências ficaria a cargo do NuGet, e não mais sob minha responsabilidade.

Oragon Architecture

Oragon Architecture

Boa parte desse fluxo já foi implementado, mas precisa ser revisto. A correria para a entrega gerou muita instabilidade no projeto e preciso rever algumas coisas antes de seguir em frente. Algum redesign será necessário, e o site de documentação nascerá em breve!

Bom, hoje volto a atuar no projeto, com certa dedicação que me é peculiar: Noites mal dormidas, mas por uma excelente causa! Muita vai acontecer com o projeto. Ele está bem maduro e bem estável. E embora esteja caminhando bem, ainda há muita coisa para ser feita. Se em Abril e Maio foram mais de 100 commits, tomara que nas próximas semanas sejam mais 200!

Vamos em frente! Tem muita coisa interessante para fazer, muita coisa para acontecer!

Grande abraço pessoal!.

Comente, compartilhe, curta!

Logo abaixo desse texto você encontra os Posts Relacionados, e botões de compartilhamento, em seguida a sessão de comentários!

Gostou? Então aproveite para curtir, compartilhar e enviar comentários, dúvidas ou sugestões.

Conheça o Grupo Arquitetura de Softwate | .NET: Facebook e Telegram
Luiz Carlos Faria: Site, Youtube, Facebook, Twitter, Telegram, Linkedin e Email