Olá, como vai você?

Por aqui tudo bem! No post anterior fiz um overview do Oragon Architecture Application Hosting, falando no que foi feito, agora vou demonstrar como hospedar aplicações baseadas em Spring.Net.

Criando o projeto

1) Criar um projeto Class Library

2) Referencie Oragon.Architecture, Oragon.Architecture.ApplicationHosting, Oragon.Architecture.ApplicationHosting.SpringFramework e Spring.Core

3) Programar uma classe qualquer que implemente IInitializingObject (do Spring.Net) e IDisposable. A necessidade dessas interfaces existe para garantir que você será chamado durante a inicialização da execução do container. Crie um factory também. Todo o código está abaixo.

4) Criar as 2 configurações (Configuração do Serviço, e configuração do seu projeto)

4.1) XML de Configuração do Serviço ( ApplicationHostingExample.xml )

Note que temos no final do arquivo a seguinte configuração:

Os paths definidos em ApplicationBaseDirectory e ApplicationConfigurationFile são baseados no path do XML atual. Isso significa que o arquivo ApplicationHostingExample.config está no mesmo diretório do arquivo ApplicationHostingExample.xml. O que implica que na configuração ApplicationBaseDirectory, temos sub-pastas Bin/Debug/ dentro da pasta que contém o arquivo ApplicationHostingExample.xml.

estrutura

 

4.2) Criar xml de configuração da aplicação ( ApplicationHostingExample.config ) semelhante ao que encontramos abaixo:

Pronto!!!

Simples né?!

Agora para executar você vai precisar do executável Oragon.Architecture.ApplicationHosting.HostProcess.exe, em qualquer lugar da sua máquina. Agora não precisa estar junto com a aplicação. Você poderia por exemplo ter esse executável em uma pasta Tools de seu projeto.

Com essa definição, o arquivo ApplicationHostingExample.config, precisa estar na mesma pasta ApplicationHostingExample.xml enquanto bin/debug/ são pastas dentro da pasta que os contém.

Para executar sua aplicação será necessário chamar via linha de comando o HostProcess.exe como demonstro abaixo

O resultado é

console

Era só isso que eu queria demonstrar!

Essa é uma aplicação baseada em Spring.Net.

Comente, compartilhe, curta!

Logo abaixo desse texto você encontra os Posts Relacionados, e botões de compartilhamento, em seguida a sessão de comentários!

Gostou? Então aproveite para curtir, compartilhar e enviar comentários, dúvidas ou sugestões.

Conheça o Grupo Arquitetura de Softwate | .NET: Facebook e Telegram
Luiz Carlos Faria: Site, Youtube, Facebook, Twitter, Telegram, Linkedin e Email