Oragon Architecture Penknife.small.exportMuitas vezes usando Jenkins para CI/CD, você deseja alterar as informações do AssemblyInfo. Nos meus projetos, sempre tenho um AssemblyInfo Global, e durante o processo de build, é mesclado com o AssemblyInfo local. Dessa forma, informações comuns a todos os projetos são mantidas em um ponto centralizado, enquanto o que compete a cada projeto, fica no AssemblyInfoLocal. Mesmo com os atributos de versão estando em um arquivo centralizado, muitas vezes temos dificuldade de realizar as devidas modificações, quando estamos em um ambiente de integração contínua. O projeto surgiu dessa demanda pessoal, mas as funcionalidades foram inspiradas no Releasy da Vtex, projeto semelhante, mas feito em node.

O AssemblyInfoVersionManager permite que você trabalhe incrementando e gerenciando o AssemblyInfo. Ele faz uma leitura, completa do seu arquivo, e analisa quais são as ocorrências dos atributos de versão. Com essa informação ele é capaz de te oferecer boas funcionalidades:

 

That’s all folks

Comente, compartilhe, curta!

Logo abaixo desse texto você encontra os Posts Relacionados, e botões de compartilhamento, em seguida a sessão de comentários!

Gostou? Então aproveite para curtir, compartilhar e enviar comentários, dúvidas ou sugestões.

Conheça o Grupo Arquitetura de Softwate | .NET: Facebook e Telegram
Luiz Carlos Faria: Site, Youtube, Facebook, Twitter, Telegram, Linkedin e Email